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Saiba mais sobre os antioxidantes

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Por definição, antioxidantes são substâncias capazes de atrasar ou inibir a oxidação das células.

O papel dos antioxidantes é proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Estudos mostram que uma alimentação rica em frutas, legumes, vegetais, hortaliças e cereais garantem uma boa proteção contra os radicais livres e ainda reduzem consideravelmente o risco de envelhecimento precoce e também de várias doenças. Veja onde encontrar essas substâncias:

VITAMINA A: abóbora, batata
doce, brócolis, cenoura, damasco seco e melão;
VITAMINA C: frutas cítricas e vegetais verdes, como acerola, brócolis, caju, couve, kiwi, laranja, lima, limão, morango e tomate;
VITAMINA E: a fonte mais importante é o gérmen de trigo, mas também pode ser encontrada em amêndoas, castanhas-do- pará, gemas, legumes, vegetais folhosos e óleos de algodão, arroz, girassol, milho e soja;

BIOFLAVONÓIDES: frutas cítricas e uvas vermelhas ou escuras; CATEQUINAS: chá verde, morango e uva; ISOFLAVONAS: principalmente na soja;
LICOPENO: principalmente no tomate;
SELÊNIO: aves, carnes, frutos do mar, fígado e castanha-do- pará;
ZINCO: aves, carnes, cereais integrais, feijões, frutos do mar, leite e nozes;

Viva Bem, Viva com saúde.

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